quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Deixa eu brincar de ser feliz de novo


Não aguentei...
Tive que escrever. Li dois trechos em dois blogs que mexeram comigo. Encontrei nas palavras aquilo que eu venho tentando dizer a mim mesmo a dias.

Hoje fui feliz pela primeira vez em meses. Estava feliz comigo. Estou me libertando do sentimento e da lembrança que não desejo mais carregar. É um fardo que não vou carregar.
Dartagnan voltou a encontrar Porthos, Atos e Aramis e com eles bebou, comeu e sorriu.
Simples assim. Livre. Sem culpa de si, sem se vitimizar, sem sofrer.
Apenas eu e eles, na simplicidade de uma amizade pura e sem interesses. Nós nos gostamos e pronto. Somos de quatro cantos diferentes, Rio, Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná. Reunião de amigos que há muito não se encontravam. E parece que o tempo não passou pra nós. Estávamos ali, unidos na alegria de fumar um cigarro e beber um vinho em meio a risadas, brincadeiras e ouvir mísica boa. Já tinha um tempo que a música não me tocava. E hoje ela me arrebatou em uma embriaguez quase dionisíaca. Vimos juntos aquela foto que é o sinônimo perfeito para a palavra AMIGO. E eu tive a certeza de que sim, eu tenho uma família por aqui.

O amor está no encontro, já dizia Vinícius de Moraes.

.....

Chega de planejar o futuro e tropeçar no presente.
Chega de pensar demais e fazer de menos.
Chega de pensar de um jeito e fazer de outro.
Chega de corpo dizer sim e a cabeça não.
Chega desses intermináveis conflitos que
me fazem adiar para nunca a minha decisão.
Este ano eu vou viver.

Vinícius de Morais


“...O senhor é tão moço, tão aquém de todo começar, que lhe rogo, como melhor posso, ter paciência com tudo, tudo o que há para resolver em seu coração e procurar amar as próprias perguntas como quartos fechados ou livros escritos num idioma estrangeiro. Não busque por enquanto respostas que não lhe podem ser dadas, porque não as poderia viver. Pois trata-se precisamente de viver tudo. Viva por enquanto as perguntas. Talvez depois, aos poucos, sem que o perceba, num dia longíguo, consiga viver a resposta....”

R.M.Rilke

Um comentário:

Dâmaris Grün disse...

Meu amigo que amo tanto...
Sim, temos uma família aqui no Rio!Sempre tivemos desde que nos conhecemos, desde 2002...Nosso "reencontro"foi lindo, puro, desarmado e feliz!
Deixa eu brincar de ser feliz também com vc, como sempre foi!!!!!Peixxxossss!!!!!!!