quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Angeli italiano

Quase três da manhã de uma quarta-feira de novembro e do nada me bateu uma saudade louca de você, meu anjo italiano.
Este texto é pra você meu amor!
Deus te levou há 20 anos e como fui negligente de nunca olhar nos seus olhos e dizer te em alto e bom som EU TE AMO.
Você foi, é e sempre vai ser o meu norte. Minha mãe açucarada. Como gostaria neste exato momento exaltar seus cabelos cor de prata e sentir novamente o seu perfume, me aninhar em seus braços calorosos pra me sentir amado, querido,importante.
Nonna Maria.
Maria Domênica Bonatto. Que saudades. Você faz muita falta viu?
Estava aqui lembrando de quanto amor você me dedicou. Acho que esse banzo foi por causa da música que eu estava escutando agora. Ela me lembra você. "Haja o que houver eu estou aqui", essa frase é exatamente o que você me diria e creio que até me sussura aos ouvidos enquanto sonho.
Uma lágrima fina escorre do meu rosto. E pouco a pouco elas engrossam.
Mas não é de tristeza, de forma alguma. Tem nostalgia e alegria neste pranto. Saudade pura.
Eu gosto de me emocionar quando lembro de ti.
Lembro com carinho dos mimos, dos chamegos que me estragavam. Sinto falta deles. Sinto falta do seu amor verdadeiro e incondicional.
Lembro das noite em que passava ao meu lado, me fazendo massagens na barriga porque eu estava passando mal enjoado. Tinha sempre isso quando era criança. Lembro das manhãs regadas a Nescau gelado e pão quentinho. Lembro de quando despertava de uma noite de sono com o sabor de um Charge que você colocava na minha boca. Era o sinal de que o dia estava para começar. Suquinho de laranja, bolinho de sardinha e cafuné. Que gostoso era as suas mãos passando pelos meus cabelos.
Como eu era feliz e não me dava conta disso. Só o tempo pra ensinar o valor daquilo que não temos mais.
Lembro de tanta coisa: Piscina Regan, Playmobil e jogos de Atari - toda semana tinha um novo esperando pela gente. Lembro também das broncas, dos conselhos que você nos dava e que raramente ouvíamos. “Menino desce deste muro!!! Vai se arrebentar!!” “Não corre com essa bicicleta, você vai se machucar!!” E geralmente você tinha razão, nos machucávamos. Muito. E depois de ouvir um “Eu te avisei, maledetto!!!” Vinha o socorro em forma de curativos e mais mimos. Você foi o anjo mais perfeito que passou por essa terra nonna mia de mio cuore. Sei que um dia vamos nos reencontrar. Em algum lugar lá de cima, tenho a certeza de que você zela por mim e pelo Michel. Cuida da gente. Como eu te amo nonna!!!
Essa mensagem é pra deixar eternizado o meu sentimento e o meu mais profundo agradecimento por você ter feito parte mais do que importante da minha vida. O que sei hoje sobre o amor, sobre o cuidar, o respeitar é fruto da convivência que tive com você ao longo de 14 anos, meu anjo.

Sei que de alguma forma você vai “ler” essa declaração.

Essa música é pra ti, vózinha!!!!

HAJA O QUE HOUVER - Madredeus

Haja o que houver
Eu estou aqui
Haja o que houver
espero por ti

Volta no vento ô meu amor
Volta depressa por favor
Há quanto tempo, já esqueci
Porque fiquei, longe de ti
Cada momento é pior
Volta no vento por favor...

Eu sei quem és
pra mim
Haja, o que houver
espero por ti...

Há quanto tempo, já esqueci
Porque fiquei, longe de ti
Cada momento é pior
Volta no vento por favor

Eu sei quem és
pra mim
Haja, o que houver
espero por ti...

Nenhum comentário: